SAT SEFAZ Atualização

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O SAT

​​​O equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo, substituindo os equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

O SAT gera e autentica os CF-e-SAT (Cupons Fiscais Eletrônicos) e os transmite
automática e periodicamente, via internet, à Secretaria da Fazenda.
Possibilitando aos consumidores localizarem mais rapidamente o documento fiscal no programa Nota Fiscal Paulista, e simplifica as obrigações tributárias acessórias dos estabelecimentos varejista por exemplo, eliminando a obrigação de envio do REDF.

Por que e como atualizar o Software Básico do SAT ?

A atualização do Software Básico do SAT é necessária para corrigir problemas e atualizar
o funcionamento do SAT de acordo com a legislação.
Segundo a Secretaria da fazenda,deve ser feita sempre que nova versão desenvolvida pelo
fabricante do equipamento for disponibilizada pela Sefaz, e é obrigação do contribuinte
conforme artigo 9º da Portaria CAT-147 de 05/11/2012.
O contribuinte deve observar os prazos de vigência das versões
de leiaute e da vigência de uso da versão do Software Básico.

Prazo de Atualização

A SEFAZ-SP prorrogou o prazo para a atualização de versão
do software básico. A partir de 09/08/2017 os documentos emitidos pelo SAT só
serão validados se forem emitidos utilizando o layout 0.07.

Frisamos a importância de atualização dos equipamentos que estiverem em clientes e em estoque para que não haja a inutilização dos equipamentos posterior a data fixada.

O processo de atualização do software básico deverá ser realizado através
de um aplicativo comercial, utilizando a função AtualizarSoftwareBasico, ou
através do Software de Ativação fornecido pela Fabricante do equipamento.

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